Marketing Digital além do Facebook e Instagram

 

O marketing digital está revolucionando a forma de comunicar, de publicizar, de propagandear.

 

Quando me formei, em 2005, o Orkut estava no seu auge e o Facebook já mostrava as caras, mas o marketing digital da época não passava de banners em portais. De lá pra cá, a velocidade da internet trouxe grandes mudanças.

Apps surgem todos os dias, alguns vingam, outros têm seu momento áureo e somem rapidamente. Não existem fórmulas ou regras, a soma dos fatores momento, aplicabilidade e gosto popular contam muito, e essa combinação é muito relativa, já que estamos falando de seres humanos que mudam constantemente.

 

Investidores como Mark Zuckerberg viram a oportunidade de ganhar dinheiro com isso e em longo prazo, o Facebook se tornou uma máquina de ganhar dinheiro e Mark ainda comprou várias outras plataformas concorrentes como Instagram e WhatApp, sem contar a tentativa de comprar o Snapchat que recusou a oferta de 3 bilhões. Mais tarde Mark criou dentro do app Instagram a ferramenta "stories" que quebrou o Snapchat.

 

Paralelamente temos o Google que oferece várias ferramentas e uma delas é o Google Adwords, agora Google Ads, que promove seu negócio nas pesquisas do Google, em banners de portais parceiros, entre outros. Na tentativa de facilitar o uso e popularizar o Ads, o Google criou uma nova ferramente chamada Express, mas já ouvi alguns profissionais reclamarem sobre a funcionalidade da ferramenta.

 

Além dessas duas gigantes, temos empresas que vem crescendo e conquistando seu espaço, o uso de funil de vendas através de Landing Pages para captura de Leads é a nova sensação e a automatização de estratégias de marketing são infinitas, a criatividade não tem limites. Os algoritimos ditam as regras e criam uma teia onde muitas vezes nos vemos entrevados com anúncios saltando aos nossos olhos.

 

Já ouvi até dizer que nossos celulares e computadores captam o que falamos e usam como algoritmo, ou seja, se você fala geladeira, logo aparecem anúncios de geladeira, uma espécie de Black Mirror.

 

Será um caminho sem volta, a tecnologia está mudando a forma de interagirmos uns com os outros, a nova geração de nativos digitais já é capaz de realizar multitarefas e prestar atenção em duas coisas simultaneamente, algo impossível para mim que sou da geração Y. Se estou vendo o celular, não consigo prestar atenção na TV, ou vice-versa. Já essa geração que nasceu no ambiente multitelas tira de letra.

 

Resta saber qual será o futuro da próxima geração e os rumos do marketing que está se tornando cada vez mais colaborativo. Algumas pesquisas mostram que a decisão de compra se dá cada vez mais com base em avaliações e recomendações de amigos, as marcas já não tem mais poder sobre as pessoas, é o marketing 4.0, bem-vindo à nova era.

 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Assine e receba novidades!

CLIENTES ATENDIDOS PELA SPLASH
Karina da Costa Moreira Advocacia...
Adcorpus Spa
WA Promotora - Empréstimo Consignado
Pizza Frita Golden
Belle Odonto
Urbanize Engenharia e Construção
Alexandre Correa Eng. Civil
Sr. Navalha Barbearia Premium
Espaço Ariadne Amaral
Donna Bella
Sorvetes Naturais
Tribo Petstore
Eldorado BR Mania
MM Ortodontia
Espaço Dental
Cris Guerreiro
Vanessa Guzzi
Jardim Restaurante
La Panqueca
Olá! Viagens
Street Bowling
La Boleria
Abad
CAB Advocacia

© Todos os direitos reservados.

Splash Comunicação ®